Chiquinho do Zaíra pede informações sobre caminhões parados há meses em vias do bairro Santa Cecília

Vereador questiona quais providências estão sendo tomadas nesse sentido

Preocupado com o grande número de veículos abandonados em vias públicas de Mauá, o vereador Chiquinho do Zaíra (Avante) apresentou na sessão desta terça-feira (11), o requerimento número 1.499/2018, requerendo ao Poder Executivo informações sobre caminhões estacionados durante meses nas Avenidas Santa Terezinha, Avenida Santa Virgínia e Rua Santa Anastácia, no Bairro Vila Santa Cecília, em Mauá.

De acordo com Chiquinho, trata-se de problema de saúde pública, segurança e mobilidade. “Somos procurados frequentemente por munícipes relatando que caminhões são estacionados nas vias citadas e permanecem nesses locais durante meses. Provavelmente esses veículos estão abandonados, acarretando  prejuízos à fluidez do trânsito local, à saúde pública e ao meio ambiente, bem como à segurança dos moradores, haja vista que tais veículos se tornaram pontos para uso de drogas e de constantes assaltos”, explicou.

Decreto 8.147 – O vereador cita o decreto 8.147 de 15/02/2016, que regulamenta a Lei 4.912 de 18/12/2013 autorizando a Administração Municipal a recolher veículos abandonados nas vias e logradouros públicos de Mauá. Ocasionalmente o gabinete recebe reclamações de moradores do bairro, dando a impressão de que não ocorre efetivação da fiscalização em vias e logradouros públicos para esta finalidade.

Anteriormente, ele havia apresentado outro requerimento – número 1.062/2018 – cobrando da Prefeitura  o cumprimento do decreto número 8.147 de 2016, que regulamenta a lei 4.912/2013, que autoriza o governo municipal a recolher veículos largados nas ruas da cidade.

 

20/09/2018